Muitas pessoas, sobretudo mulheres, sofrem com o excesso de circunferência da região dos tornozelos e panturrilhas. Alguns amigos tentam dirimir o descontentamento alheio com elogios tipo: “- você tem pernas grossas, todos gostariam de ter pernas grossas…” ou “tanta
gente querendo botar panturrilha e você reclamando…”.
Contudo, a verdade é que essa condição incomoda, pois na realidade, o excesso de gordura localizada nessas regiões gera uma perda de definição e das referências anatômicas da panturrilha e do tornozelo. Muitas vezes, o tornozelo está “escondido” pelo excesso de gordura, dando um aspecto de “tubo” à perna, parecendo ser tudo uma coisa só.
Assim, nesses casos, a solução é proceder a uma lipoaspiração dessas áreas. Sim, é possível lipoaspirar essas regiões. Muitas pessoas desconhecem essa possibilidade e por isso ficam anos convivendo com esse infortúnio de relativa fácil resolução.
O resultando costuma surpreender, pois finalmente se consegue ter uma definição dos contornos da perna, reduzindo-se o excesso e dando naturalidade.
- Indicação: panturrilhas e tornozelos com excesso
- Anestesia: Bloqueio peridural + sedação ou geral
- Tempo de Cirurgia: varia conforme o número de áreas a serem lipoaspiradas. Pode ir desde 2h até 5h de cirurgia.
- Tempo de recuperação: é semelhante ao da lipoaspiração. Repouso relativo por três dias, podendo retomar os exercícios físicos em 15 dias. Deve-se procurar manter os membros inferiores elevados e evitar permanecer longos períodos em pé ou sentado na primeira semana. Não há necessidade de afastamento das atividades habituais e do trabalho. Indicada drenagem linfática no pós-operatório e uso de meia elástica por 45 dias.