A presença de depósitos gordurosos aumentados abaixo do queixo e no pescoço determina um aspecto pouco atraente, com envelhecimento e arredondamento da região levando à
perda das linhas de contorno do queixo e da mandíbula que conferem beleza e personalidade à face.
O problema pode ocorrer em pessoas jovens e é mais comum em pacientes com sobrepeso ou obesidade. Entretanto, também pode se apresentar em pessoas com peso normal. Nesses casos, frequentemente relacionadas à idade ou características físicas próprias.
O tratamento normalmente é a lipoaspiração. Através de pequenos orifícios abaixo do lóbulo das orelhas e no queixo, são introduzidas as cânulas finas que farão a aspiração da gordura em excesso. Normalmente inclui-se o pescoço na área a ser aspirada para melhor definir o contorno. Porém quando houver sobras de pele e flacidez significativa da musculatura subjacente (músculo plastisma), deverá associar-se uma plástica do pescoço – correção de papadas
O resultado é uma melhor definição do ângulo da mandíbula e do queixo, devolvendo o contorno jovial e belo do terço inferior da face.
- Indicação: Remoção do excesso de gordura acumulada abaixo do queixo e pescoço.
- Anestesia: Local + sedação
- Tempo de Cirurgia: 1h
- Tempo de recuperação: Permanece com curativo de esparadrapo durante 5 dias. Após esse período, o paciente já pode retornas às suas atividades usuais. Recomenda-se a drenagem linfática pós-operatória, como em todos os casos de lipoaspiração.