Lipoaspiração de coxas e culotes

O tecido gorduroso está presente em todas as regiões e áreas do corpo, inclusive nos órgãos internos e entre eles. Quando há aumento de peso, com acúmulo de gordura, é o tecido gorduroso que irá armazenar essa sobrecarga lipídica. Dessa maneira, podemos concluir que qualquer área do corpo pode engordar, com o aumento do tamanho das células de gordura. Algumas áreas são visíveis, outras não, como nos órgãos internos. Nas áreas externas, há as que são mais acometidas, dependendo do sexo e do biótipo do indivíduo, além de sofrerem influência das dosagens hormonais.

Assim, existem pessoas que engordam mais na cintura e quadris. Outras, que acumulam grandes quantidades no abdome e existem aquelas que depositam gordura preferencialmente nos culotes e coxas. Não há divisão de grupos predeterminados ou setorizados e pode haver
acúmulo generalizado de forma simétrica por todo o corpo.

A lipoaspiração é usada para a remoção desses acúmulos, que se fazem mais evidentes quando não são simétricos, exagerando uma parte específica do corpo, lembrando uma deformidade local. Isso é particularmente comum no aumento dos culotes, que são impossíveis de disfarçar e marcam qualquer roupa.

A lipoaspiração das coxas normalmente interessam à face interna de coxas e de joelhos e ao culote. Contudo, há casos em que há acúmulo em todo o membro se faz necessária uma lipoaspiração circunferencial de coxa, interessando tanto a face anterior, posterior, lateral e medial.

O Resultado costuma ser muito bom e gratificante, removendo junto com a gordura, o estigma da deformidade e restaurando a satisfação de se poder exibir as pernas com tranqüilidade.

Mesmo pequenos acúmulos podem ser removidos para a obtenção de um desenho mais torneado das coxas.

  • Indicação: para acúmulo de gordura em culotes e coxas
  • Anestesia: Bloqueio peridural + sedação ou geral
  • Tempo de Cirurgia: varia conforme o número de áreas a serem lipoaspiradas. Pode ir desde 1h até 3h de cirurgia.
  • Tempo de recuperação: é semelhante ao da lipoaspiração. Repouso relativo por três dias, podendo retomar os exercícios físicos em 15 dias, dependendo da região em que foi realizada a lipoaspiração. Não há necessidade de afastamento das atividades habituais e do trabalho. Indicada drenagem linfática no pós-operatório e uso de cinta elástica por 45 dias.