LIFTING FRONTAL (CORONAL)

A cirurgia do rejuvenescimento facial pode ser dividida em três terços, inferior, médio e superior. O terço superior envolve a fronte e os supercílios e o tratamento indicado para
a região dependerá do grau de acometimento em conjunção com o efeito desejado.

O lifting frontal completo está indicado nos casos em que há intensa queda e envelhecimento da região, presença de rugas acentuadas e descida importante dos supercílios.

Traciona-se a fronte como um todo, elevando todas as estruturas do terço superior, incluindo os supercílios. Amenizam-se assim as rugas da testa, sinais claros de envelhecimento. Elimina-se a aparência sisuda ou zangada da face através do tratamento dos músculos denominados corrugadores e prócerus, localizados no centro da testa, entre os supercílios. A elevação das sobrancelhas é completa e não só da cauda lateral.

Dessa maneira, promove-se uma elevação de todo o complexo periorbital (ao redor dos olhos), “abrindo o olhar” e dando um ar de descanso e rejuvenescimento. Não raro, evidencia-se como efeito colateral benéfico, a redução de problemas de cefaléia ou dificuldade de leitura por tempos prolongados, devido à suspensão da área periorbital, o que é muito bem vido.

  • Indicação: Correção de rugas da testa, queda acentuada das sobrancelhas.
  • Anestesia: Local + sedação ou geral
  • Tempo de Cirurgia: normalmente é realizado durante o facelift. Pode ir desde 3h até 5h de cirurgia.
  • Tempo de recuperação: é semelhante ao do facelift. Repouso absoluto por uma semana e retorno às atividades usuais em 7 a 15 dias.